Levar um estilo de vida saudável está entre as decisões que vêm ganhando espaço na rotina das pessoas. Nessa onda, as quadras de beach tennis já são tendência quando se fala em condomínio com lazer completo. Se você se interessa por bem-estar, continue com a leitura para saber mais sobre os benefícios dessa prática e onde morar com mais qualidade de vida em Franca.


Leia também: Conheça agora as vantagens de morar em condomínio fechado em Franca


A prática de atividades físicas traz inúmeros benefícios, incluindo a melhora dos estados físico e mental e a prevenção de doenças. Por isso, na hora de escolher um imóvel, famílias têm dado preferência a espaços que oferecem áreas de lazer e espaços para atividades físicas.

De olho nessa tendência e com o intuito de garantir conforto e praticidade aos moradores, os empreendimentos imobiliários investem em estruturas completas que incluem quadras desportivas. Nesse contexto, as quadras de beach tennis são um diferencial e contribuem para a tomada de decisão.

O que é beach tennis?


O beach tennis - ou tênis de praia - surgiu na Itália e é uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton. O treino acontece ao ar livre, em uma quadra de areia, com um praticante ou uma dupla de cada lado.

A prática da modalidade tem atraído muitos interessados e as quadras destinadas ao esporte têm se multiplicado pelo país. O sucesso deve-se a vários fatores como aliar uma atividade física a um jogo fácil de aprender e divertido, que melhora o condicionamento físico e contribui para uma vida mais saudável.

Além disso, em tempos de distanciamento social, é uma prática considerada segura, uma vez que o treino ocorre em áreas abertas e sem contato direto entre os jogadores - mas ainda assim recomenda-se o uso de máscara.

Entre os benefícios para quem pratica beach tennis estão o fortalecimento muscular de todo o corpo, com mais intensidade nos braços, abdômen e região lombar. Porém, por exigir movimentação constante, acaba sendo benéfico para o condicionamento físico de forma geral. Isso inclui aceleração do metabolismo, aumento da frequência cardíaca e gasto calórico.

Outro ponto destacado por especialistas é que a prática em areia ajuda a diminuir o impacto, o que preserva as articulações e reduz o risco de lesões. Vale lembrar, entretanto, que toda prática esportiva deve contar com acompanhamento profissional.

A prática de beach tennis


Para o beach tennis, o praticante irá precisar, inicialmente, de raquete e bola específicas para a modalidade e roupas leves. As regras do jogo são uma mistura de tênis de quadra e vôlei de areia. Em suma, a bola deve ser rebatida enquanto ainda estiver no ar.

A pontuação, assim como no tênis de quadra, é marcada no formato “0/15/30/40” e o 40 x 40 é sempre sem vantagem, por isso é chamado de ponto decisivo.

Saiba mais sobre beach tennis neste link do site da Confederação Brasileira de Tênis.



Reserva dos Ipês: morar com qualidade de vida


Se você se interessa pela prática de beach tennis e busca um lugar para morar com qualidade de vida em Franca, precisa conhecer o
condomínio Reserva dos Ipês. Um refúgio próximo à natureza que oferece infraestrutura completa, incluindo área de lazer com quadra de beach tennis.

Além disso, possui quadra poliesportiva, pista de caminhada e área de convivência, com a comodidade e a segurança que só um condomínio fechado oferece. O Reserva dos Ipês fica em Cristais Paulista, a apenas 10 minutos de Franca, com terrenos a partir de 336 m².

Encontre a tranquilidade da vida do interior, com espaços arborizados, melhor qualidade do ar, menos trânsito, privacidade e com facilidade de acesso a comércio, serviços e escolas.

Você pode garantir com a Parra o seu terreno nesse incrível condomínio. Somos uma imobiliária de Franca especializada em terrenos em condomínio e temos parcerias com construtoras e incorporadoras reconhecidas por projetos de excelência. Assim, aqui você compra seu lote com toda a segurança e sem burocracia. 

Lembre-se que ao investir em um lote você solidifica o seu patrimônio e se beneficia da valorização do imóvel depois de construir.

Que tal realizar o sonho de morar com qualidade de vida, próximo à natureza e com área de lazer para toda a família? Para mais informações sobre o condomínio Reserva dos Ipês, clique aqui