investimento-em-imoveis-em-2021

Se você tem um dinheirinho guardado, provavelmente já pensou em formas de fazê-lo render e durar, não é mesmo? Dentre tantas formas de aplicação, o investimento em imóveis vale a pena porque é um negócio que se destaca pela solidez, alto rendimento, valorização contínua e pelo fato de o mercado pouco se impactar com as inconsistências econômicas.

Existem muitas formas de investir no mercado imobiliário. Pode ser a compra para obter a renda do aluguel sem abrir mão de seu patrimônio, aquisição para revenda, compra de terrenos, entre outras possibilidades. O que importa, mesmo, é conseguir colher bons frutos.

Mas será que realmente vale a pena apostar suas reservas financeiras nesse tipo de negócio em Franca? Para ajudar você a encontrar essa resposta, preparamos este post com as principais vantagens de investir em imóveis e quais as tendências do setor para 2021. Acompanhe e confira!

O que esperar do mercado imobiliário em 2021

Investir em imóveis vai continuar sendo seguro no próximo ano e o setor espera atrair cada vez mais investidores. Mesmo com a previsão de alteração na Taxa Selic – hoje em 2% ao ano -, a expectativa entre as tendências de negócios de 2021 é de que quem tem reservas financeiras compre imóveis na planta e prontos para morar (casa ou apartamento), seja para sair do aluguel, seja para garantir renda fixa com as locações. Além disso, há aqueles que pretendem revender os imóveis para reinvestir o valor do bem valorizado.

Os jovens também são um público com alto potencial de investimento em imóveis no ano de 2021. Pessoas de 25 a 35 anos devem aproveitar as boas condições de financiamento para planejar o futuro e garantir patrimônio. Nesse caso, a busca maior é por apartamentos na planta e em locais com boa infraestrutura, como as regiões centrais das grandes cidades e de cidades próximas às capitais.

Importante lembrar que as quedas nas taxas de juros facilitaram o financiamento imobiliário, fazendo com que o pagamento à vista não traga tantas vantagens. Mesmo assim, pode ser uma boa opção para quem tem o valor e não quer se comprometer com uma dívida de prazo maior com uma instituição bancária. 

Construtoras e incorporadoras devem lançar mais empreendimentos e a tendência é de atrair interessados. Por isso, se você passou 2020 pensando na possibilidade de comprar um imóvel, pode manter a intenção para o ano que vem. Além dos benefícios dos índices aplicados, a pandemia fez com que muitos proprietários e construtoras baixassem os preços para começar o ano com o orçamento mais aquecido.

Quais os melhores investimentos em Franca

Para quem busca imóveis e quer conhecer os melhores investimentos do setor em Franca, a boa notícia é que a cidade tem uma grande oferta de imóveis. Veja alguns dos melhores empreendimentos em Franca e que podem ser adquiridos por meio da Parra Imobiliária.

Residencial Santorini

O Residencial Santorini é outra opção para quem quer investir em imóveis em Franca. Em localização privilegiada e próxima ao Centro, o empreendimento é perfeito para famílias que não abrem mão de qualidade de vida.

Entre as áreas comuns, o Residencial Santorini oferece pet shower, bike sharing, espaço de coworking, home cinema, espaço fitness, espaço kids, espaço gamer e gazebo para momentos de relaxamento. 

Os apartamentos com 83,50 m² de área útil e 138,50 m² de área total, todos com varanda gourmet, três dormitórios e suíte. Para os mais exigentes, há opções de cobertura duplex com 229,76 m² de área total e uma apaixonante varanda gourmet com spa integrado.

Smart Vila Industrial

Outro empreendimento para quem quer investir em imóveis em Franca é o Smart Vila Industrial, um excelente e moderno empreendimento na Vila Industrial com apenas 10 unidades.

Entre plantas de 2 quartos até a cobertura com 2 suítes, há o espaço ideal para você no Smart. Além disso, a variedade de espaços surpreende, já que os apartamentos desse empreendimento em Franca oferecem plantas a partir de 60 m², até unidades com 100m².

Ainda há muito mais para conhecer entre as opções de imóveis e apartamentos à venda em Franca. Não deixe de conhecer todos e escolher o seu favorito.

Como investir em imóveis em 2021

Existem diversas formas de saber como investir em imóveis em 2021. Tudo depende das suas possibilidades e do que você pretende para o futuro. Uma dica é investir em imóveis na planta, que trazem muitas vantagens para quem quer fazer um investimento imobiliário.

Essas propriedades podem ter grandes descontos, uma vez que, no período de construção, as empresas precisam angariar fundos para manter a obra. Por isso, as opções de pagamentos e os valores são muito mais atrativos. 

Além do valor mais baixo em relação ao imóvel pronto, os imóveis na planta podem incluir outras facilidades para os compradores: o pagamento pode ser flexível e adaptado à sua realidade e, de quebra, você ainda pode receber alguns “mimos”, como um acabamento diferenciado na sua cozinha.

Ao final das obras, você pode revender o imóvel por um valor maior do que pagou ou optar por disponibilizá-lo para locação. Assim, você garante uma renda extra e não precisa gastar com a manutenção do imóvel. Só não deixe de saber como escolher uma imobiliária para fazer uma negociação segura.

Como comprar um imóvel online em Franca

Com a pandemia, hoje é possível investir em imóveis em Franca sem sair de casa. Para isso, converse com a Parra e receba a orientação de nossos consultores especialistas para encontrar os melhores imóveis em Franca.

Conheça nossa carteira de imóveis para venda, locação e lançamentos por meio do nosso atendimento digital e feche seu contrato de forma on-line e segura!

Para quem pretende fazer um investimento para 2021 e comprar um imóvel, a Parra oferece assessoria e consultoria para financiamento imobiliário, possibilitando o melhor negócio para você. Fale com a Parra e confira como encontrar os melhores imóveis em Franca.