Acredite, há diversos fatores em um imóvel que influenciam diretamente a sua saúde e bem-estar. E foi após notarem esses fatores que muitos brasileiros decidiram mudar de imóvel depois que começou o isolamento social devido a pandemia do COVID-19. 

Em uma pesquisa da EmCasa, startup especializada em transações imobiliárias, foi revelado que os consumidores estão buscando por imóveis com boa incidência de sol pela manhã (41%), varanda (36%), piscina (18%) e academia (6%).

Todos esses fatores estão relacionados à saúde e bem-estar dos consumidores. Por outro lado, na hora de visitar os imóveis há mais alguns detalhes nos quais você precisa prestar atenção para garantir que está fazendo a escolha certa.

Continua a leitura para descobrir mais 6 fatores que influenciam na sua saúde e bem-estar em um imóvel!

  • 6 fatores que influenciam sua saúde e bem-estar em um imóvel
  • Selo Casa Saudável
  • Encontre bons imóveis em Franca

Leia também: Pesquisas revelam os tipos de imóveis mais procurados na pandemia

6 fatores que influenciam sua saúde e bem-estar em um imóvel

A mudança para um novo imóvel está atrelada a melhoria na qualidade de vida. Por isso, quando você for escolher um novo lar, lembre-se de avaliar esses fatores que influenciam na sua saúde e bem-estar: 

Iluminação natural

Sem luz do sol, sem vitamina D, o que pode causar falta de energia, dificuldade para dormir, sistema imunológico fraco e dores musculares. Por isso, o imóvel precisa ter janelas grandes, uma em cada cômodo, para que a luz solar alcance o máximo de espaço possível.

Isolamento acústico

Muito barulho libera cortisol, o hormônio do estresse. Portanto, se a localização do imóvel for muito movimentada, o imóvel precisa ter isolamento acústico para você ter boas noites de sono e a tranquilidade necessária para os seus afazeres diários.

Radiações nocivas

Elas provêm de aparelhos tecnológicos como celulares e conexão wi-fi,porque afetam a frequência elétrica do corpo humano, podendo causar insônia e mal-estar. Então, o recomendado é que você mantenha o modem do wi-fi fora de quartos e celulares em cima de mesas de cabeceiras ao invés de ao lado travesseiro no colchão.

PH da água

O PH ideal da água é entre 7 e 9. Se a água do imóvel estiver abaixo de 7 ou acima de 9, a sua saúde pode ser prejudicada porque o seu corpo terá que reajustar o próprio PH para se adaptar à água consumida. 

Materiais de construção

Existem alguns materiais de construção que liberam toxinas. Um exemplo é o amianto, conhecido por causar alguns tipos de câncer e doenças respiratórias. Esse tipo de material de construção foi proibido no Brasil apenas em 2017. Por isso, busque saber quais foram os materiais utilizados no projeto do imóvel. 

Plantas

Elas não são apenas uma questão de estética. Plantas purificam o ar, reduzindo compostos que afetam a respiração. Elas são excelentes meios para melhorar a sua qualidade de vida e promover uma decoração mais leve e inspiradora.

Selo Casa Saudável

Criado pela Healthy Building Certificate, o Selo Casa Saudável é o primeiro certificado mundial para construções, profissionais e produtos que atestam a saúde e bem-estar dos ambientes.

Portanto, você pode buscar empresas no mercado imobiliário que são certificadoras de bem-estar para encontrar imóveis sustentáveis e que garantam mais saúde e bem-estar para você e sua família.

Encontre bons imóveis em Franca

Conte conosco para encontrar imóveis novos e usados de qualidade em Franca. Nós também estamos aqui para te ajudar a encontrar um lar que promova muita saúde e bem-estar para você e sua família terem a melhor experiência de morar em Franca.

Leia também: Cresce investimento em imóveis no setor residencial