A cidade de Franca é muito conhecida pelo mercado de calçados masculinos, pela qualidade de vida e pelas suas faculdades. Mas ela é muito mais do que isso! Se você quer saber o que fazer em Franca, continue a leitura deste artigo e confira nossas dicas de lazer na Cidade do Vento!

Como chegar em Franca - SP

A cidade de Franca está a 412 quilômetros de São Paulo, uma viagem de cerca de 5 horas de carro, vindo pela Rodovia dos Bandeirantes e pela BR-050. Para quem vem de mais longe, o aeroporto mais perto de Franca-SP é o Ribeirão Preto (RAO). 

O que fazer em Franca?

Quer dicas de o que fazer em Franca? Confira as principais opções de lazer e pontos turísticos da cidade!

Cachoeiras

Quer se refrescar na queda de uma cachoeira? Se você está em Franca-SP, não precisa viajar para longe! A região tem belas quedas d’água, que atraem moradores e visitantes para mergulhar e apreciar a natureza.

Aqui estão as principais opções de cachoeiras perto de Franca:

  • Cachoeira do Aeroporto;
  • Cascata Caminhos de São José;
  • Cachoeira dos Rossigalli;
  • Cachoeira do Palmital.

Pedrocão

Se você gosta de esportes e atividades ao ar livre, não pode deixar de visitar o Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, mais conhecido como Pedrocão! O ginásio leva o nome de um dos grandes ícones do basquete nacional, como assistente técnico em duas olimpíadas, deixando um legado para a cidade de Franca.

O principal atrativo do lugar é, com certeza, assistir aos jogos de basquete, mas também existem outras opções no complexo esportivo, como quadras poliesportivas e pista de corrida. Não deixe de prestigiar o pôr do sol quando visitar o Pedrocão!

Jardim Zoo Botânico

O Jardim Zoo Botânico de Franca é dedicado à preservação de diversas espécies — tanto da fauna quanto da flora. É um local ideal para lazer em família, com espaços para recreação, trilhas, um lindo viveiro e um dos maiores meliponários do país, com cerca de onze espécies nativas de abelhas.


Shopping

Quer passear e fazer compras? O Franca Shopping conta com mais de 90 operações, entre lojas, cinemas, restaurantes e serviços. Além disso, o local também recebe diversos eventos sociais e culturais.

O Franca Shopping funciona todos os dias e está localizado no Jardim Roselândia, com acesso pela Avenida Rio Negro.

Ponte Rifaina

Se você gosta de ecoturismo, a Ponte Rifaina é um ótimo lugar para conhecer. A menos de 70 quilômetros do centro de Franca, a ponte faz divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Na mesma região, fica a conhecida Praia de Rifaina, onde moradores e turistas se reúnem para aproveitar o dia tomando sol, nadando na margem do rio, praticando esportes aquáticos, pescando e relaxando — tudo isso com uma vista incrível do rio e da serra.


Pontos turísticos de Franca - SP

A seguir, conheça mais sobre os pontos turísticos de Franca!

Museu de Franca

O Museu Municipal de Histórico José Chiachiri fica localizado no Centro de Franca e abriga um acervo de exposições permanentes e itinerantes que retratam a história de Franca e da região.

No prédio — que já foi sede da Cadeia Pública, do Fórum Municipal, da Prefeitura e também da Câmara dos Vereadores — os interessados podem participar de visitas guiadas e atividades culturais, como debates e palestras.

Relógio do Sol

O Relógio do Sol é um dos principais cartões postais da cidade, construído em 1887. É um exemplar extremamente raro, tento apenas mais um modelo dessa tipologia em todo o mundo, na cidade de Annecy - França.

O Relógio do Sol fica localizado na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Franca, um lugar com muita área verde e espaço para lazer dos visitantes.

Conheça mais sobre Franca-SP

Quer saber mais sobre a história, o lazer e os bairros de Franca-SP? Então continue acompanhando o blog da Parra Imobiliária e fique por dentro do que existe de melhor na região e as curiosidades da cidade de Franca!